Defensoria Pública de SP adere ao movimento Outubro Rosa e lança campanha
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Você sabia que somente em 2015 cerca de 14 mil mulheres serão vítimas do câncer de mama? E, de acordo o Instituto Nacional do Câncer, cerca de 60% dessas mortes poderiam ser evitadas com um diagnóstico precoce da doença. Segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, a doença é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos. Apenas neste ano, o INCA estima que haverá mais de 57 mil casos novos. Em razão da gravidade da doença e da falta de informações e políticas públicas de prevenção, na década de 1990 nasce o movimento “Outubro Rosa”, com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama.
Em 2015, a Defensoria Pública também adere ao movimento e lança hoje (5/10) uma campanha educativa sobre o câncer de mama, com o objetivo de promover a conscientização e compartilhar informações sobre a doença com Defensores Públicos, Servidores e Estagiários. De iniciativa da Divisão de Gestão de Pessoas do DRH, do Núcleo de Promoção e Defesa dos Diretos da Mulher e da Coordenadoria de Comunicação, ao longo do mês de outubro diversas atividades estão previstas para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Além de cartazes distribuídos nas unidades da instituição, estão previsto ações nos informativos digitais e nas redes sociais. Fique ligado!