Coordenadoria de Tecnologia da Informação

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação é órgão auxiliar da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Competências

Compete à Coordenadoria de Tecnologia da Informação - CTI os processos de informatização e gestão de recursos tecnológicos da Defensoria Pública. Para o cumprimento desta missão institucional, a CTI provê acesso a uma série de sistemas internos e externos, bem como orienta as pessoas que utilizam os sistemas sobre a forma correta de utilização dos equipamentos, nos termos da política de uso de recurso de tecnologia da informação e comunicação. A CTI é estruturada em 4 núcleos:

 

Líder de operação e produção de redes: Gildo Manzi da Silva

a) conceder, configurar e administrar contas de e-mail institucional;

b) recomendar a atualização ou substituição de equipamentos de informática;

c) gerenciar sistemas operacionais e equipamentos de segurança;

 

Líder de Suporte: Paulo Cristian Silva de Paula

a) prestar suporte aos recursos de tecnologia da informação de propriedade ou mantidos pela Defensoria Pública;

b) garantir o uso adequado de recursos de tecnologia da informação e orientar as unidades da Defensoria Pública sobre eventuais necessidades de intervenções técnicas para reparos ou configurações;

c) prover capacitação e suporte aos membros, servidores e estagiários quanto ao uso de recursos de TIC, à administração de dispositivos de segurança e à responsabilidade pelo funcionamento de equipamentos e aplicações de rede;

 

Líder de Desenvolvimento de Sistemas: Nelson Takashi Omori

a) criar, desenvolver e implantar programas e sistemas de uso institucional para membros e servidores da Defensoria Pública;

b) dar suporte à criação, manutenção e atualização do portal da Defensoria Pública na internet;

c) auxiliar na capacitação de membros e servidores quanto ao uso de programas;

d) recomendar a atualização ou substituição de programas;

 

Líder de Banco de Dados: Alexandre Victor Guarizo Cremonese

a) criar e manter bancos de dados sobre as atividades da Defensoria Pública;

b) gerar relatórios gerenciais;

c) implementar soluções de business intelligence - BI;

d) desenhar o modelo de dados dos sistemas.

Equipe

  • Douglas Schauerhuber Nunes

    Defensor Público Coordenador

  • David José Vicente Martins

    Defensor Público Coordenador Auxiliar

  • Anderson Paz de Sousa

    Assessor Técnico

  • Ricardo Yamada

    Diretor Técnico

Contato

Rua Boa Vista, 200, 2.º andar
Centro, São Paulo, SP
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Telefones: 3105-9040
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