Três novos Defensores Públicos tomam posse em sessão virtual do Conselho Superior da Defensoria
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.
Em discurso de posse, Pedro Henrique Pedretti Lima disse que o novo grupo realiza um sonho e agradeceu à família, aos amigos e professores pelo apoio. Exortou a todos os Defensores/as para que sempre mantenham a esperança e nunca se acomodem, fazendo jus ao cargo que ocupam e ressaltando a diferença que a Defensoria pode fazer em um país com tanta pobreza, machismo, racismo, LGBTfobia, ódio, desigualdades e injustiças várias.
Fez um apelo por uma Defensoria mais próxima dos cidadãos e da realidade social, comunicando-se de forma mais clara, e valorizando todos/as que fazem parte da instituição. Também defendeu o esforço para que a Defensoria Pública implemente uma política de cotas de forma efetiva e ajude a construir uma sociedade mais livre e igualitária para todos.
O Defensor Público-Geral, Florisvaldo Antonio Fiorentino Júnior, disse que era um dia de alegria e orgulho para a Defensoria, trazendo novo combustível para qualificar o trabalho da instituição. Disse que a data traz esperança mas contrasta com a situação do país, com recorde de casos de Covid-19. Parabenizou o novo grupo empossado e também seus familiares e amigos pelo apoio prestado.
Os/a empossados/a também receberam parabenizações de demais Conselheiros/as, que deram as boas-vindas, desejaram sucesso e se colocaram à disposição para oferecer apoio e orientações.