
Defensoria Pública de SP obtém decisão que garante direitos de presos na Cadeia Pública de Cotia
Justiça determina que banho de sol de duas horas, visitas semanais e entrega de itens de limpeza passam a ser obrigatórios no presídio
Em 3 de agosto, a unidade Sorocaba recebeu representantes de várias instituições para solucionar problemas com a alimentação de custodiados e custodiadas que, após flagrante ou cumprimento de mandado de prisão, aguardam por audiência na delegacia seccional. A unidade articulou a liberação de verbas provenientes das penas pecuniárias para custeio de kits-alimentação, com base no Provimento CG nº 01/2013, em cumprimento à Resolução nº 154 do CNJ.
O projeto foi apresentado pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade que executa, em Sorocaba, o serviço de Casa de Passagem às pessoas em situação de rua. O juiz da Vara de Execuções Criminais, Emerson Camargo, prontamente aceitou a proposta.
Participaram da reunião a coordenadora da regional Sorocaba, Michelle Cordeiro; o coordenador auxiliar da unidade, Arthur Pinto; a agente CAM Rejane Rippert; a delegada assistente da Seccional de Sorocaba, Silvia Monteiro, representando o delegado seccional José Urban Filho; o investigador Giuliano Marcon; o coordenador de Reintegração Social dos Egressos do Sistema Prisional da Secretaria de Cidadania e Participação Popular, Francisco Rodrigues; e o gestor do SOS, Vanderlei da Silva.