Edifício traz acessibilidade, garagem e salas exclusivas, entre outras melhorias
“Mais que um espaço de atendimento, é um espaço de acolhimento da população”, afirmou na cerimônia o defensor público-geral, Florisvaldo Fiorentino
Em 10 de fevereiro, foi inaugurada uma nova unidade da Defensoria Pública, na cidade de Avaré. A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades do município, defensores/as e servidores/as da unidade e representantes da Administração Superior da DPE-SP. Após a inauguração, o local abrigou a 774ª Sessão Ordinária do Conselho Superior da Defensoria.
“Mais que um espaço de atendimento, é um espaço de acolhimento da população”, afirmou na cerimônia o defensor público-geral, Florisvaldo Fiorentino. “A Defensoria Pública tem como valor essencial identificar necessidades estruturais para oferecer atendimento de qualidade e espaço digno para acolher as pessoas.” Também se manifestaram no evento o terceiro subdefensor público-geral, Gustavo Minatel; a coordenadora da regional Sorocaba, Michelle Boaventura Cordeiro; o coordenador da unidade Avaré, Lucas Soares e Silva; e a servidora Amanda Elizabeth do Prado, também da unidade.
Localizado na Rua Bahia, 410, no centro do município, o novo edifício funciona desde novembro. A estrutura conta com sala de reuniões, espaço para estagiários/as e garagem. Há locais reservados para amamentação, para atendimento do Centro de Atendimento Multidisciplinar e para funcionários terceirizados, além de salas para defensores/as e servidores/as.
“A população avareense passa a ser atendida com mais dignidade, já que a nova estrutura é mais confortável e respeita os padrões adequados de ventilação, iluminação, acústica e acessibilidade”, destacou o coordenador da unidade. “Houve indiscutível avanço em relação à qualidade do local de trabalho, melhorando, consequentemente, o serviço público prestado”, completou.
Atendimento
A Defensoria Pública atende, em regra, pessoas com renda familiar de até 3 salários mínimos. A unidade de Avaré conta com 5 defensoras e defensores públicos, que atuam nas áreas cível, família, criminal, infância e juventude. Também dispõe de 2 Agentes do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) e 3 oficiais, além de estagiários. São feitos cerca de 50 atendimentos por dia na unidade, além do serviço virtual.
O atendimento é agendado via assistente virtual, no site www.defensoria.sp.def.br, disponível das 8h às 18h, em dias úteis; ou pelo telefone 0800-773-4340, das 7h às 19h, em dias úteis.