Unidade Jaú recebe o sistema Defensoria Online em fase piloto

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 4 de Fevereiro de 2014 às 10:30 | Atualizado em 4 de Fevereiro de 2014 às 10:30

A Unidade Jaú da Defensoria Pública de SP iniciou na segunda-feira (3/2) o uso em fase piloto do novo sistema Defensoria Online – DOL.

Desenvolvido ao longo dos últimos dois anos, o sistema funciona em ambiente online, por meio da internet, e pretende compartilhar as informações de trabalho (como cadastro de usuários e de seus casos), facilitar a organização diária de Defensores e Servidores, gerar dados e aprimorar o serviço público oferecido pela Instituição.

A Unidade Jaú será o primeiro local a utilizar o Defensoria Online em situação real de atendimento e cadastro do público. O projeto piloto tem duração de quatro semanas e, nesse período, além da apresentação sobre suas funcionalidades, será promovido um treinamento para Defensores, Servidores e Estagiários.

 

A Assessoria da Qualidade do Atendimento, Assessoria Cível e a Coordenadoria de Tecnologia de Informação acompanham diariamente os trabalhos no local, oferecendo suporte e monitoramento do desempenho do sistema.

 

 

 

“Essa fase piloto é importante para avaliarmos, em conjunto com os Defensores Públicos e Servidores da Unidade, o funcionamento do DOL. É o momento, ainda, para testes de desempenho técnico e da própria metodologia de implantação, antes dos próximos passos na instalação definitiva nas demais Unidades. Vamos submeter seu uso a situações de stress para verificar eventuais problemas e falhas”, diz Marcos Henrique do Nascimento, Defensor Assessor da Qualidade do Atendimento.