“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Unidade Jaú da Defensoria Pública de SP iniciou na segunda-feira (3/2) o uso em fase piloto do novo sistema Defensoria Online – DOL.
Desenvolvido ao longo dos últimos dois anos, o sistema funciona em ambiente online, por meio da internet, e pretende compartilhar as informações de trabalho (como cadastro de usuários e de seus casos), facilitar a organização diária de Defensores e Servidores, gerar dados e aprimorar o serviço público oferecido pela Instituição.
A Unidade Jaú será o primeiro local a utilizar o Defensoria Online em situação real de atendimento e cadastro do público. O projeto piloto tem duração de quatro semanas e, nesse período, além da apresentação sobre suas funcionalidades, será promovido um treinamento para Defensores, Servidores e Estagiários.
A Assessoria da Qualidade do Atendimento, Assessoria Cível e a Coordenadoria de Tecnologia de Informação acompanham diariamente os trabalhos no local, oferecendo suporte e monitoramento do desempenho do sistema.