Defensoria Pública de SP recebe visita de relator especial da ONU para o direito à educação

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 2 de Abril de 2013 às 13:00 | Atualizado em 2 de Abril de 2013 às 13:00

A Defensoria Pública de SP recebeu na manhã desta terça-feira (2/4) a visita do relator especial da ONU para o Direito à Educação, Kishore Singh.

Ele foi recebido na sede da instituição pelo 1º Subdefensor Público Geral do Estado, Davi Eduardo Depiné. Charles Russo, professor da Universidade de Dayton, nos Estados Unidos, também compareceu. Os Defensores Assessores Erik Saddi Arnesen e Luiz Rascovski também acompanharam o encontro, que tinha por pauta discutir a atuação da Defensoria Pública em casos que envolvem o direito à educação.

 

A judicialização de pedidos por falta de vagas em creches, a dificuldade de acesso à educação infantil e a qualidade do ensino público foram os principais temas abordados, além da educação religiosa e de pessoas que vivem em comunidades quilombolas.

Durante a reunião, os Defensores apresentaram um vídeo com o depoimento de diversas mães que procuram a Defensoria na Capital para obterem vagas em creches para seus filhos. Eles receberam, ainda, um material de apresentação institucional da Defensoria Pública em inglês.

Kishore Singh e Charles J. Russo participarão, a partir desta terça-feira do Seminário “Justiça pela Qualidade na Educação – Educação para a Qualidade da Democracia” – clique aqui para saber mais sobre o evento.