Corregedora-Geral da Defensoria Pública participa de Encontro de Juízes e Promotores da Infância e Juventude

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 6 de Agosto de 2015 às 19:00 | Atualizado em 6 de Agosto de 2015 às 19:00

 
A Corregedora-Geral da Defensoria Pública de SP, Kathya Beja Romero, participou nesta quinta-feira (6/8) da mesa de abertura do 1º Encontro dos Juízes de Direito e Promotores de Justiça da Infância e Juventude do Estado, que conta com vários painéis para tratar de diferentes aspectos da atuação jurídica na área. 
 
Em sua manifestação, Kathya Romero ressaltou a importância de um evento para operadores do direito discutirem temas afetos às crianças e adolescentes, bem como a necessidade de Defensores Públicos também contribuírem com os debates interinstitucionais.
 
Assim, aproveitou a oportunidade para trazer alguns pontos à reflexão, como a condição social de jovens que cumprem medidas de internação e a situação precária em que vivem quando privados de liberdade. A Corregedora-Geral destacou, ainda, que “as famílias pobres perdem o direito de convivência com suas crianças e adolescentes porque simplesmente são pobres. Sofrem tão grave consequência que poderia ser evitada com a efetiva oferta de equipamentos e políticas públicas de educação, cultura e cidadania”. 
 
Por fim, afirmou a disposição da Defensoria Pública para que as instituições do sistema de Justiça somem esforços a fim de garantir a proteção integral da criança e do adolescente, trabalhando harmonicamente para a construção das soluções jurisdicionais mais adequadas aos casos concretos. 
 
A abertura do evento aconteceu na sede do Tribunal de Justiça, contando com a presença do Corregedor-Geral da Justiça paulista, Hamilton Elliot Akel, do Corregedor-Geral do Ministério Público, Paulo Afonso Garrido de Paula, e do Coordenador da Infância e Juventude do TJ/SP, Desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa, além de diversos Magistrados e Promotores de Justiça. 
 
Saiba mais sobre a abertura do evento.