Chacina de Osasco: Defensoria Pública realiza atendimento às famílias de vítimas

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 30 de Março de 2016 às 12:00 | Atualizado em 30 de Março de 2016 às 12:00

 

A Defensoria Pública de SP realiza, na próxima quinta-feira (31/3) um atendimento às famílias vítimas da chacina em Osasco, Barueri e Itapevi, que ocorreu em agosto de 2015. A intenção é que sejam instaurados os procedimentos administrativos para indenização dessas famílias.

 

 O atendimento ocorrerá na sede da Defensoria Pública em Osasco, localizada na Rua dos Autonomistas, nº 3.094, a partir das 13h.

 

De acordo com a Lei Estadual 10.177/98, os procedimentos administrativos com pedidos de indenização são tramitados na Procuradoria Geral do Estado, e em razão disso, a Defensora Pública Maíra Coraci Diniz, que atua na questão das chacinas desde quando elas ocorreram, irá fazer os requerimentos administrativos individualizados por família.

 

Além disso, este atendimento tem como objetivo, ainda, identificar as demandas sociais que possam ser resolvidas por meio de parcerias com o governo do Estado, por meio de suas Secretarias Estaduais. Por essa razão, além de Defensores Públicos e membros do Núcleo de Direitos Humanos, estarão presentes Psicólogos e Assistentes Sociais da Defensoria Pública.

 

Serviço

Atendimento às famílias de vítimas das chacinas de Osasco, Barueri e Itapevi

Quando: quinta-feira, 31/3

Hora: 13h

Local: Defensoria Pública – Unidade Osasco

Av dos Autonomistas, 3094 - Osasco