Kathya Beja Romero é nomeada Corregedora-Geral da Defensoria Pública

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 18 de Julho de 2014 às 14:00 | Atualizado em 18 de Julho de 2014 às 14:00

O Defensor Público-Geral do Estado, Rafael Valle Vernaschi, nomeou na última quinta-feira (17/7) a Defensora Pública Kathya Beja Romero para o cargo de Corregedora-Geral da Defensoria Pública. O mandato inicia-se no próximo dia 30/7 para o biênio 2014-2016.

 

Kathya Beja Romero figurou como primeira colocada na lista enviada pelo Conselho Superior da instituição ao Defensor Público-Geral. Ela sucede a atual Corregedora-Geral, Marcia Regina Garutti, nomeada em 2010 e reconduzida ao cargo em 2012. Além de Kathya, a Defensora Pública Flávia D'Urso também apresentou-se ao pleito.

 

Kathya Beja Romero é Defensora Pública desde a criação da instituição, sendo uma das ex-Procuradoras do Estado que optaram pela carreira em 2006.  É graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Direito Civil e Processual Civil e Direito de Família e Sucessões, ambas pela Escola Paulista de Direito. Foi Coordenadora da Regional Sorocaba da Defensoria Pública, além de Subouvidora da mesma Unidade e membro do Núcleo do Idoso e da Pessoa com Deficiência da instituição. Na administração superior da Defensoria, foi membro e Coordenadora da Assessoria Jurídica da Defensoria Pública-Geral, da Comissão de Avaliação de Documentos e da Comissão de Avaliação do Estágio Probatório.