Defensoria Pública SP e Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência celebram termo de cooperação

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 3 de Dezembro de 2010 às 15:30 | Atualizado em 3 de Dezembro de 2010 às 15:30

A Defensoria Pública de São Paulo e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência celebraram nesta sexta-feira (3/12) um termo de cooperação técnica, com o objetivo de desenvolver a inclusão de pessoas com deficiência no âmbito da Defensoria. 

Assinado no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, como parte do evento “Virada Inclusiva – pela Cidadania Plena”, o termo prevê que a Secretaria forneça orientação e capacitação técnica para o acolhimento de pessoas com deficiência admitidas nos quadros funcionais da Defensoria, além do desenvolvimento de acessibilidade ao público em todos os prédios e serviços da instituição.

 O acordo foi firmado pela Defensora Pública Geral, Daniela Sollberger Cembranelli, e a Secretária do Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.

Para Daniela, “o apoio técnico será fundamental para tornar a Defensoria uma instituição plenamente acessível e dotada de todas as políticas de inclusão social”. Ela lembrou também que a Defensoria paulista conta com um Núcleo de atuação especializada em direitos de idosos e pessoas com deficiência.

 A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Entre demais autoridades presentes, compareceram o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belizário, e a Deputada Estadual Célia Leão.

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br