Defensoria Pública de SP inaugura nova sede de sua Unidade Vila Prudente, na Capital

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 18 de Janeiro de 2011 às 13:30 | Atualizado em 18 de Janeiro de 2011 às 13:30

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (18/1) a nova sede de sua unidade de Vila Prudente, na zona leste da Capital. Situada na Avenida Sapopemba, nº 3704, a nova sede fica ao lado do Fórum da região.

A unidade conta com três Defensores Públicos, três Oficiais de Defensoria, 9 estagiários de Direito e uma psicóloga. A expectativa é que sejam realizados entre 60 a 90 atendimentos diários.

Durante a cerimônia de inauguração, a Defensora Pública Geral de São Paulo, Daniela Sollberger Cembranelli, ressaltou a importância da nova estrutura para atendimento à população. “Cada pequeno passo é motivo de comemoração. Para nós, é sempre uma alegria muito grande a inauguração de uma sede. Estamos  buscando a cada dia cumprir nossa função de promover a cidadania e difundir a educação em direitos”.

Os Defensores Thaluane Fonseca, coordenadora da unidade, e Félix Nonato dos Santos, coordenador da regional, relembraram a caminhada dos Defensores para a instalação da unidade e ressaltaram a importância de a instituição estar cada vez mais próxima à população carente.

A Secretária de Estado de Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloísa Arruda, aproveitou o momento para destacar a importância de parcerias entre o órgão e a Defensoria. “Fica aqui o compromisso do governo de contribuir para que a Defensoria se fortaleça. Vamos trabalhar para que essa parceria se torne cada vez maior”. Além de Eloísa, compareceram Defensores Públicos, o sub-prefeito Wilson Pedroso Júnior, Juízes, Deputados e representantes da Defensoria Pública da União, Ministério Público do Estado, OAB e Tribunal Regional Federal.

O prédio atende aos parâmetros estabelecidos pela Assessoria de Qualidade no Atendimento da Defensoria e possui salas amplas e individualizadas. O local também atende aos requisitos de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção. Haverá, ainda, a instalação do espaço “espera feliz”, uma brinquedoteca para as crianças que acompanham seus pais.

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br