Defensoria Pública de SP participa de ato de combate à intolerância religiosa na Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Defensoria Pública de SP participou nessa quinta-feira (20/1) de ato inter-religioso promovido pela Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania. A solenidade contou com a presença de diversos líderes religiosos e fez parte das celebrações pelo Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorado em 21/1.
Durante a cerimônia, a Defensora Pública-Geral do Estado de SP, Daniela Sollberger Cembranelli, reassumiu o compromisso da Defensoria Pública em promover a liberdade religiosa e lembrou que o Núcleo de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito da instituição possui atuação destacada na área. O órgão tem promovido atendimentos e consultoria jurídica para indivíduos e associações religiosas que se consideram perseguidos – em especial, casos de religiões de origem africana. A Defensora Tatiana Belons Vieira, coordenadora auxiliar do Núcleo e também presente ao evento, participa regularmente do Fórum Estadual Inter-Religioso.
A Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, disse que o ato foi organizado com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os direitos à liberdade de crença e a necessidade de respeito entre diferentes tradições para a existência de uma cultura de paz.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br