Defensoria Pública de SP abre seleção para estagiários de direito no Grande ABCD, São Carlos e Araraquara

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 29 de Abril de 2011 às 13:00 | Atualizado em 29 de Abril de 2011 às 13:00

A Defensoria Pública de SP irá iniciar processo para selecionar estagiários de direito para atuarem em regionais da Defensoria Pública localizadas no Grande ABCD, região metropolitana, e no interior de SP. O período de inscrições é de 2/5 até 20/5 para o ABCD e 4/5 até 20/5 para São Carlos e Araraquara. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais; a bolsa mensal concedida é de R$ 671,61. As inscrições são gratuitas.
 
Os concursos visam o preenchimento de 43 vagas na Regional do Grande ABCD (Unidades São Bernardo, Santo André e Diadema) e 5 vagas na Regional de São Carlos (Unidades São Carlos e Araraquara), am de outras que forem abertas no prazo de validade do concurso.
 
Para se inscrever para as vagas do ABCD, o candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no portal da Defensoria Pública e entregar o documento pessoalmente ou por procuração, entre 10h e 17h, na Regional do Grande ABCD (Rua Barão de Mauá, nº 251, São Bernardo do campo). A prova será aplicada no dia 29/5, no prédio da Faculdade de Direito de São Bernardo, localizada na Rua Java, 425.

Os candidatos interessados nas vagas para São Carlos e Araraquara também devem preencher ficha de inscrição disponível no portal da Defensoria e entregá-la pessoalmente ou por procuração, entre 10h e 17h, na Unidade São Carlos (Rua Bento Carlos, nº 1028, São Carlos) ou em Araraquara (Rua São Bento, nº 1725, Araraquara). A prova também será aplicada no dia 29/5, no prédio do Centro Universitário de Araraquara (UNIARA), Unidade I, localizada na Rua Carlos Gomes, n.º 1338, Centro.

A prova será composta de testes (questões múltiplas-escolhas) e o conteúdo abrange as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Princípios Institucionais e Fundamentos de atuação da Defensoria Pública. A seleção conta também com avaliação de títulos.
 
O edital prevê, ainda, a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência física.
 
O estágio na Defensoria Pública conta como título nos concursos de ingresso na carreira de Defensor Público do Estado, como serviço público relevante e como prática forense.
 
Mais informações: www.defensoria.sp.gov.br, na página “Concursos”.

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br