Defensores públicos em SP aprovam teses institucionais no seu II Encontro Estadual
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Cerca de 100 defensores públicos do Estado de São Paulo participaram, entre os dias 28 e 30 de novembro, do II Encontro Estadual de Defensores Públicos, promovido pela EDEPE (Escola da Defensoria Pública do Estado) realizado no Centro de Convenções do Memorial da América Latina. O evento tem especialmente o objetivo de criar espaço para debates e aprovação de teses institucionais.
“Foi uma excelente oportunidade para que colegas das mais variadas áreas discutissem temas do dia-a-dia de trabalho com grande profundidade e a troca de experiências foi marcante para o desenvolvimento de uma atuação ainda mais eficiente e destacada da Defensoria”, resume o diretor da EDEPE, o defensor Gustavo Junqueira.
Na plenária foram apresentadas cerca de 60 teses nas áreas de infância e juventude, penal, cível e direitos sociais, das quais aprovadas 48, propostas por defensores, Núcleos Especializados da Defensoria e representantes da sociedade cível. As teses aprovadas passam a orientar a atuação dos defensores nas respectivas áreas e contribuem para a formação de jurisprudência. Em breve o texto completo das teses será publicado no Diário Oficial e divulgado no subportal da Escola. “O resultado foi excelente e é um evidente prenúncio de que os próximos serão ainda melhores”, finaliza o defensor.
Coordenadoria de Comunicação e Assessoria de imprensa