Núcleo de Combate à Discriminação da Defensoria promove palestra sobre movimento negro no Brasil nesta quarta (10/12)

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 10 de Dezembro de 2008 às 10:30 | Atualizado em 10 de Dezembro de 2008 às 10:30

 

O Núcleo Especializado de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito da Defensoria Pública de São Paulo (DPE/SP) promove nesta quarta (10/12), às 20h, em parceria com a EDUCAFRO (Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes), palestra sobre histórico do movimento negro no Brasil, o trabalho do Núcleo com a temática e a luta por ações afirmativas. O evento é aberto ao público e acontece no prédio da Defensoria situado na Avenida Liberdade, 32, andar térreo.

Inaugurado há quase um mês, o Núcleo vem participando de diversas frentes do combate à discriminação. Nos dias 04 e 05/12, foi realizado o II Curso de Capacitação em Direitos Humanos e Diversidade Sexual para Gestores Públicos do Estado de São Paulo. O evento foi promovido pelo Núcleo em conjunto com a EDEPE (Escola da Defensoria Pública do Estado), com a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania e com a Secretaria Municipal por meio da Coordenadoria de assuntos da Diversidade Sexual.  A atividade aconteceu na Escola Superior de Advocacia.

 

Coordenadoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br