Defensoria participa com mutirão de orientação jurídica neste sábado (16/05) de “Sabadania” no bairro do Jaçanã

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 15 de Maio de 2009 às 12:30 | Atualizado em 15 de Maio de 2009 às 12:30


A Defensoria Pública do Estado de São Paulo participa, neste sábado (16/05), das 10h às 16h, do projeto "Sabadania", no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Norte, no bairro do Jaçanã. Serão 4 defensores públicos prestando orientação jurídica à população de baixa renda.
 
O "Sabadania" é um projeto mensal, promovido pela Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania, e comemora o aniversário de um dos postos fixos do CIC. Neste mês, comemora os 8 anos do CIC Norte.

Além da orientação jurídica prestada pela Defensoria Pública, haverá atividades de cultura e lazer, oficinas de cidadania e atividades sobre meio ambiente e serviços de saúde – como triagem e orientação odontológica, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, acupuntura, orientação nutricional e coleta de sangue para exame de hepatite C.
 
Serviço
Centro de Integração da Cidadania (CIC) Norte
Rua Ari da Rocha Miranda, nº 36 - Jova Rural - Jaçanã, São Paulo

Saiba Mais
CIC – O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania que tem como objetivo proporcionar serviços públicos gratuitos essenciais para a população carente do Estado. Para isso, conta com postos fixos localizados em regiões periféricas da Grande São Paulo e Interior. Os CICs – que, somente em 2006, atenderam a mais de um milhão e 250 mil pessoas –, funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Nos CICs, a população conta com a emissão de documentos (RG, carteira de trabalho, segundas vias de certidões de casamento, nascimento e óbito e atestado de antecedentes criminais); acesso à Internet grátis, com o programa Acessa São Paulo; Câmara de Mediação (prevenção e resolução de conflitos); sala de leitura com livros, jornais e revistas; posto de atendimento do Procon; posto de atendimento da CDHU; Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT); delegacias (atendimento a pequenas ocorrências e orientações); e Defensoria Pública.

 
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