Seminário em São Bernardo do Campo no próximo sábado (19/10) debate o tema da redução da maioridade penal; há vagas abertas ao público interessado

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 14 de Outubro de 2013 às 11:00 | Atualizado em 14 de Outubro de 2013 às 11:00

A Escola da Defensoria Pública (Edepe) realiza no próximo sábado (19/10) um seminário para debater o tema da redução da maioridade penal no País.

O evento ocorrerá na Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo, durante todo o dia. Há vagas limitadas abertas aos interessados, que devem enviar pedidos de inscrições para o e-mail eventoedepe2@defensoria.sp.def.br até a próxima quinta-feira (17/10).

A primeira mesa do evento tratará do tema “Direito da criança e adolescente: uma abordagem histórico-jurídico-antropológica”, com a participação do Defensor Público Marcelo Dayrell Vivas (especialista pela UFMG e UCB), Paulo Artur Malvasi (Mestre em Antropologia e Doutor em Saúde Pública pela USP) e Taniele Cristina Rui (Mestre e Doutora em Antropologia Social pela Unicamp).

No início da tarde, haverá um debate sobre a “Redução da Maioridade Penal” entre o Defensor Público paulista Gustavo Junqueira (Mestre e Doutor em Direito pela PUC-SP) e o Promotor de Justiça Christiano Jorge Santos (também Mestre e Doutor em Direito pela PUC-SP).

Clique aqui para ver o folder de divulgação do evento.

Serviço:

Debate “Redução da Maioridade Penal”

Data: 19/10/2013

Horário: 9h às 17h

Local: Universidade Metodista – Rua Alfeu Tavares, nº 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – Edifício Sigma

Inscrições: e-mail eventoedepe2@defensoria.sp.def.br até a próxima quinta-feira (17/10).