Escola da Defensoria Pública lança Caderno com tema "Acesso à justiça, direitos fundamentais e não discriminação"

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 27 de Julho de 2017 às 11:00 | Atualizado em 27 de Julho de 2017 às 11:00

A Escola da Defensoria Pública de SP (Edepe) publicou seu novo Caderno, na área de Cidadania e Direitos Humanos, tendo como tema “Acesso à justiça, direitos fundamentais e não discriminação”. 

Acesse a publicação na íntegra.

O caderno foi organizado pelas Defensoras Públicas Hellen Cristina Lago Ramos e Tamara de Padua Capuano, e conta com os seguintes artigos:

- “Diálogo de Cortes e desenvolvimento de standards hermenêuticos na tutela de direitos humanos”;

- “John Rawls e o direito à renda mínima”;

- “O acesso à justiça e a Defensoria Pública sob a perspectiva do mínimo existencial”;

- “O acesso à justiça e as mulheres em situação de violência”;

- “A discriminação da mulher negra, (não) repressão ao racismo e acesso à justiça: uma proposição ao direito interno”;

- “A discriminação nos casos de relação de emprego”;

- “Cirurgia de redesignação sexual: a necessária releitura do paradigma patologizante”;

- “Liberdade de expressão e discurso de ódio: limites constitucionais”.