Defensoria participa de “Sabadania” em Presidente Prudente com mutirão de orientação jurídica neste sábado (11/07)

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 8 de Julho de 2009 às 08:30 | Atualizado em 8 de Julho de 2009 às 08:30

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo participa, neste sábado (11/07), das 9h às 17h, do projeto "Sabadania", na sede do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) – Parque Alexandrina, de Presidente Prudente. Serão 6 defensores públicos prestando orientação jurídica à população de baixa renda.
 
Além do atendimento, os defensores públicos irão ministrar palestras a fim de esclarecer questões acerca de Direito Previdenciário, de Direito de Família e do Estatuto do Idoso. No local ainda estarão disponíveis outros serviços gratuitos para a população como corte de cabelo, exames de pressão e de vista e atividades destinadas às crianças.
 
Serviço
 
Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)
Rua João Marques Nogueira, S/N - Parque Alexandrina de Presidente Prudente/SP

Saiba Mais
 
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública da política de assistência social, de base municipal, integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, e uma atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social.