Defensoria Pública entrega livros em unidade prisional de Presidente Prudente
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Mais uma unidade do sistema carcerário do Estado de São Paulo será contemplada pela Campanha permanente de doação de livros da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Dessa vez, em plena semana do livro, a unidade favorecida será o Centro de Ressocialização de Presidente Prudente, localizada no bairro Montalvão. No total, 178 detentos poderão ter acesso às obras. A entrega acontecerá na próxima quarta-feira, 21 de abril, na própria unidade. Na ocasião, também serão distribuídos folhetos sobre os direitos e deveres das pessoas presas.
A iniciativa já distribuiu cerca de 3.600 livros em dez unidades prisionais: a Penitenciária Feminina de Sant´Anna; os Centros de Detenção Provisória (CDPs) II, III e IV de Pinheiros, na Capital; a Penitenciária “José Parada Neto”, em Guarulhos; O CDP de São Bernardo do Campo; o CDP IV de Campinas; o CDP Serra Azul, em Ribeirão Preto; o CDP de Santo André, na Grande São Paulo; e a Penitenciária Feminina do Butantã.
Todos os livros foram obtidos por meio de doações feitas à Defensoria Pública do Estado de São Paulo. A Campanha Permanente de doação de livros para presídios é uma iniciativa do Núcleo Especializado de Situação Carcerária, da Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa e da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que tem o objetivo de contribuir para a formação intelectual e educacional dos presos.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br