No dia internacional e nacional do idoso, Defensoria Pública inaugura Núcleo Especializado dos Direitos do Idoso

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 1 de Outubro de 2008 às 16:00 | Atualizado em 1 de Outubro de 2008 às 16:00

 

Da esquerda para a direita: Cristina Guelfi Gonçalves (Defensora Pública-Geral) e os defensores membros do Núcleo Especializado dos Direitos do Idoso, Fabiano Brandão, Nádia Taffarello (coordenadora) e Kathya Romero.

 

No dia internacional e nacional do idoso (01/10) a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE/SP) inaugurou na sede da instituição, o seu Núcleo Especializado dos Direitos do Idoso. Composto de 15 integrantes, o Núcleo terá como atribuição principal contribuir para atuação dos defensores públicos na defesa dos direitos dos idosos, desenvolvendo teses institucionais, e fomentar a criação de políticas públicas na área. 

Sua criação foi uma das reivindicações da população nas conferências regionais e estadual da Defensoria no último ano que reuniu representantes da sociedade civil e serviu de base para criação do plano anual de atuação da instituição.

A DPE/SP possui cinco Núcleos Especializados (Habitação e Urbanismo, Infância e Juventude, Cidadania e Direitos Humanos, Situação Carcerária e Segunda Instância e Tribunais Superiores). Há ainda outros dois Núcleos em fase de instalação, um que se destina ao combate à discriminação, racismo e preconceito e outro voltado para os direitos da mulher.



 

Coordenadoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br