Defensoria realizou mutirões de orientação jurídica na capital no último sábado

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 1 de Dezembro de 2008 às 13:30 | Atualizado em 1 de Dezembro de 2008 às 13:30

 

 

 

A Defensoria Pública do Estado participou no último sábado (29/11) de dois mutirões de orientação jurídica na Capital. O “Sabadania” aconteceu no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, na Estrada de Taipas (Jaraguá), entre 10h e 16h e contou com a presença de quatro defensores públicos. Já o “Santo Amaro Ação Total” foi realizado no hipermercado Carrefour Brooklin, na Avenida Santo Amaro, entre 9h e 12h, com a colaboração de dois defensores.

 

O CIC é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania que tem como objetivo proporcionar serviços públicos gratuitos essenciais para a população carente do Estado. Para isso, conta com postos fixos localizados em regiões periféricas da Capital, Grande São Paulo e Interior.)

 

“Santo Amaro Ação Total” é um programa da Subprefeitura de Santo Amaro que visa mobilizar a comunidade para melhorias na sua região. A participação da DPE/SP no evento se iniciou no mês de outubro e deve ter, ainda, mais uma atuação em dezembro.

 

Participaram dos mutirões os defensores públicos Pedro Pereira dos Santos Peres, Vivian Monsef de Castro, Lucio Mota do Nascimento, Vivian Maria Lopes, Bruna Simões e Adele Aparecida Fernandes Morais.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br