Defensores comemoram dia do advogado com mutirão de orientação jurídica em Santo Amaro

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 7 de Agosto de 2007 às 21:00 | Atualizado em 7 de Agosto de 2007 às 21:00

 

Defensores públicos participarão nesse sábado (11/08), dia do advogado, de mutirão de orientação jurídica à população carente no largo 13 de maio em frente à igreja, na região de Santo Amaro.

 

O mutirão será realizado das 9 às 17 horas e a população poderá esclarecer dúvidas jurídicas sobre direito de família (pensão alimentícia, divórcio, guarda e visita dos filhos, investigação de paternidade, inventário), cíveis (indenização, alvará, reintegração de posse, despejo, pedido de medicamentos), consumidor, infância e juventude e criminal.

 

Durante o evento, além da orientação jurídica à população, serão distribuídas cartilhas com informações gerais sobre a Defensoria Pública e locais de atendimento. Também serão proferidas palestras sobre moradia, família e outros temas.

 

A iniciativa do evento é da Associação Paulista dos Defensores Públicos (APADEP) que dará a estrutura para a realização do mutirão e das palestras ao longo do dia.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br