Defensoria tem nova sede em São Vicente

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 18 de Dezembro de 2007 às 21:00 | Atualizado em 18 de Dezembro de 2007 às 21:00

 

A Unidade São Vicente da Defensoria Pública do Estado de São Paulo mudou-se, nesta terça (18/12), para sua nova sede, localizada na Rua Major Loretti, nº 11. 

 

O atendimento à população nas áreas de Família e Cível, que antes era feito em uma sala dentro de um prédio comercial, passa a ser realizado em uma casa de três andares, a dois quarteirões do Fórum de São Vicente.

 

“O atendimento poderá ser feito com muito mais qualidade”, afirma o defensor público Luis Cesar Rossi Francisco, coordenador da Unidade, que integra a Regional de Santos. “O novo espaço tem áreas mais amplas e estrutura adequada, oferecendo maior conforto à população”, diz. Com a inauguração foi também iniciado o atendimento multidisciplinar, com a participação de psicólogos e assistentes sociais.

 

O horário de atendimento inicial vai das 8h às 9h30, de segunda à sexta. Segundo Luis Cesar, todos que chegarem na Unidade até às 9h30 serão atendidas no mesmo dia e, em casos urgentes, mesmo após este horário. O atendimento na área Criminal continua no Fórum de São Vicente, na Rua Jacob Emmerick, nº 1367, sala 33, das 13h às 17h.

 

A Unidade São Vicente conta com cinco defensores públicos, sendo dois para a área Criminal e três para Família e Cível.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br