Defensoria Regional de Santos visita cadeias e delegacias de nove cidades do Vale do Ribeira

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 12 de Julho de 2007 às 21:00 | Atualizado em 12 de Julho de 2007 às 21:00

 

A defensora pública Lisa Mortensen, coordenadora da Defensoria Pública Regional de Santos, e o defensor público Rodrigo Figueiredo de Oliveira, coordenador da execução criminal da regional, visitaram, na última semana, nove cidades do Vale do Ribeira atendidas por meio do convênio da Defensoria com a OAB/SP.

 

As visitas, que abrangeram cadeias públicas, delegacias, fóruns e subsecções da OAB, tiveram o objetivo de construir uma maior integração da Defensoria com as subsecções e ampliar o contato com a população. “Visitamos cidades que nunca haviam ouvido falar da Defensoria, e devemos retornar para proferir palestras sobre acesso à justiça”, diz Lisa.

 

Ela relata que encontrou cadeias em péssimas condições de conservação. Os casos mais graves foram constatados em Juquiá, onde a cadeia está interditada por decisão judicial mas ainda não foi esvaziada, e na cadeia feminina de Pariquera-Açu, onde há dois anos não era prestado atendimento jurídico às presas.

 

Foram visitadas as cidades de Miracatu, Sete Barras, Juquiá, Registro, Pariquera-Açu, Jacupiranga, Eldorado, Cananéia e Iguape, todas situadas no Vale do Ribeira.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br