Defensoria Pública se reúne com Vice-Presidência do TJ-SP para debater atuação em defesa de crianças e adolescentes
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.
A Defensoria Pública de SP - por meio do Núcleo de Segunda Instância e Tribunais Superiores (NSITS) e do Núcleo de Infância e Juventude (NEIJ) - participou na última quinta-feira (2/7) de uma reunião realizada por videoconferência com o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça paulista (TJ-SP), Desembargador Luis Soares de Mello, para discussão sobre a atuação da instituição na defesa de crianças e adolescentes.
No encontro, Defensores/as representantes dos Núcleos da Defensoria puderam traçar um panorama sobre os trabalhos desenvolvidos e a abrangência das atuações da Defensoria, as ações coletivas e as articulações políticas na temática da infância e juventude. Também foram pontuadas as dificuldades encontradas e os encaminhamentos realizados para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 nas Unidades da Fundação Casa.
Participaram do encontro os Defensores Ana Carolina Oliveira Golvim Schan e Daniel Palotti Secco - Coordenadores do NEIJ - e Luciana Jordão da Motta Armiliato de Carvalho e João Felippe Belem de Gouvea Reis – Coordenadores do NSITS. Pelo Tribunal de Justiça, além o Vice-Presidente, participaram também os Juízes assessores Alice Galhano Pereira da Silva, Swarai Cervone de Oliveira e Tom Alexandre Brandão.
Com imagem e informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP