Nota de pesar - falecimento da pesquisadora e cicloativista Marina Kohler Harkot

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.

Publicado em 9 de Novembro de 2020 às 14:30 | Atualizado em 9 de Novembro de 2020 às 14:30

A Defensoria Pública de SP manifesta seu pesar pelo falecimento da pesquisadora e cicloativista Marina Kohler Harkot, vítima de acidente de trânsito que ocorreu na Capital, no domingo (8/11). 

Marina atuava como pesquisadora e ativista sobre o tema da mobilidade urbana  e de políticas públicas voltadas a tornar o espaço urbano mais inclusivo. Como integrante do LabCidade, dialogava com frequência com integrantes do Núcleo Especializado de Habitação e Urbanismo (Nhaurb) da Defensoria paulista.

”Marina era uma brilhante pesquisadora, sempre disponível para colaborar com a Defensoria Pública na construção de uma cidade mais justa e acessível. Em especial, contribuiu significativamente com o Núcleo Especializado de Habitação e Urbanismo (Nhaurb) para a elaboração de estudos socioeconômico e espacial relativos às intervenções no Elevado Minhocão e em seu entorno. Nossos sentimentos a amigos, familiares e colegas” - Allan Ramalho, Defensor Coordenador do Nhaurb.