Defensoria Pública realiza atendimento a familiares de vítimas da tragédia rodoviária de Taguaí

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.

Publicado em 18 de Janeiro de 2021 às 09:00 | Atualizado em 18 de Janeiro de 2021 às 09:00

 

A Defensoria Pública de SP realizou na última quarta-feira (13/1) um atendimento especializado voltado a familiares de vítimas fatais do acidente rodoviário que ocorreu na rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, em Taguaí (região de Avaré), em 27 de novembro.

O atendimento foi realizado na cidade de Itaí – município com 27 mil habitantes, origem de 39 das 42 vítimas fatais, que usavam o transporte de ônibus para irem até a empresa de confecção onde trabalhavam. Como não há Unidade da Defensoria em Itaí, a equipe da Defensoria compareceu com a van de atendimento móvel em centro do Fundo de Solidariedade local.

A Defensoria tem acompanhado os desdobramentos posteriores ao acidente desde a tragédia e se colocou à plena disposição de todas as famílias afetadas, por meio de contato e interlocução com órgãos e serviços públicos locais.

No atendimento presencial da última semana, a Defensoria atendeu famílias que não possuem advogados privados que as representem. 

“Fornecemos orientação jurídica e contato direto com a Unidade Avaré, a mais próxima de Itaí, para eventuais demandas futuras. Além disso, dialogamos com o Ministério Público do Trabalho para questões referentes a essa área, bem como monitoramos demandas relativas ao DPVAT e aspectos de direito de família”, explica o 3º Subdefensor Público-Geral, Gustavo Minatel, que participou do atendimento.

Além dele, também participaram a Defensora Camila Gervasoni, da Unidade Avaré, e a Agente Psicóloga Sara Rodrigues, da Unidade Itapetininga. 

“Esse é mais um caso que demonstra a necessidade de expansão e interiorização da Defensoria em nosso Estado”, avalia Minatel.