Nota de pesar – Falecimento do Professor e Desembargador Antonio Carlos Malheiros

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.

Publicado em 17 de Março de 2021 às 08:30 | Atualizado em 17 de Março de 2021 às 08:30

Manifestamos nossa profunda consternação e pesar pelo falecimento do Professor e Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Antonio Carlos Malheiros. 

Malheiros sempre demonstrou ser um parceiro da Defensoria Pública: apoiador da causa da criação da instituição nos anos 2000, magistrado sensível aos direitos da população carente e figura presente em diversos projetos e eventos da instituição, notadamente nas áreas de direitos humanos e de infância e juventude. São muitas e muitos profissionais da Defensoria Pública que guardam na memória uma referência sua.

Também professor universitário na área de direitos humanos, a Defensoria Pública é hoje formada por muitos de seus ex-alunos e ex-alunas. Para além uma formação acadêmica, suas aulas e palestras traziam reflexão e sensibilidade a temas urgentes de nossa sociedade.

As mais diversas homenagens que já surgem no dia de hoje são a prova do legado inspirador que o Professor e Desembargador Malheiros nos deixa. Nossos sentimentos a seus familiares, amigos e colegas.

Florisvaldo Fiorentino Júnior
Defensor Público-Geral do Estado