Jaú: Defensoria Pública prorroga atendimento presencial especializado a pessoas atingidas pelas fortes chuvas
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.
Em razão da gravidade da situação em Jaú devido às fortes chuvas ocorrida nos últimos dias, a unidade da Defensoria Pública de SP no Município prorrogou o mutirão de atendimento às famílias atingidas. O plantão de atendimento prosseguirá na próxima semana, de segunda à sexta-feira (7 a 11), das 8h às 16h, com atendimento jurídico especializado às vítimas dos temporais. A Defensoria em Jaú fica na rua Bento Manoel, 282.
De acordo com a Defesa Civil, cerca de 500 casas ficaram alagadas, das quais aproximadamente 200 são de famílias em situação de vulnerabilidade. Tais famílias estão sendo cadastradas e direcionadas, quando necessário, a serviços de acolhimento no município. O Defensor Público André Spilari Bernardi, que coordena o atendimento às pessoas atingidas, mantém-se em contato constante com a Secretaria de Assistência Social do Município para prestar de maneira mais rápida e eficiente atendimento a quem necessita.
“Tendo em vista o número elevado de famílias que sofreu graves danos com a enchente, ficando inclusive sem sua moradia em alguns casos, a Defensoria se mobilizou para prestar um pronto atendimento jurídico à população no intuito de contornar da melhor maneira possível a situação”, afirmou o Defensor.
A Defensoria orienta as pessoas que forem à unidade em busca de atendimento que, se possível, levem documento de identificação pessoal e comprovantes de endereço e de renda.
Serviço:
O que: Atendimento presencial a atingidos pelas fortes chuvas
Quando: Segunda a sexta, das 8h às 16h
Onde: Unidade da Defensoria Pública em Jaú - Rua Bento Manoel, 282 - Centro.