Boletim diário | 12h: atuação da DPE no apoio às famílias do acidente em Vinhedo
Atualizações diárias no portal da Defensoria Pública de SP
A Defensoria Pública de São Paulo continua intensificando seus esforços no apoio às famílias das vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo. De acordo com o mais recente relatório de monitoramento dos atendimentos, foram identificadas até o momento 62 vítimas, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes.
A Defensoria já realizou atendimento inicial a 70% dos passageiros e 75% dos tripulantes. Dentre esses atendimentos, 10 ações judiciais foram protocoladas, todas relacionadas a pedidos de alvarás de cremação, o que representa 24,4% dos casos atendidos.
Vale destacar que todas as ações judiciais foram deferidas, demonstrando a eficiência no suporte jurídico prestado.
O tempo médio entre o atendimento inicial e o protocolo das ações foi de 2,5 dias, reforçando o compromisso da Defensoria Pública em oferecer uma resposta rápida e eficaz às famílias impactadas por essa tragédia.
Golpes com fotos das vítimas do acidente
A investigação sobre golpes utilizando perfis em redes sociais com fotos das vítimas está sendo conduzida de forma concentrada pelo Ministério Público de São Paulo, por meio do Núcleo de Cibercrimes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Em Cascavel, o Ministério Público do Paraná está orientando os familiares das vítimas que, caso identifiquem novos perfis falsos, façam o registro ao MPPR, que repassará as informações ao MPSP. Até esta data, o Gaeco já identificou e derrubou 60 perfis falsos.
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Foi criado um canal de WhatsApp (41 9 9232-2977) exclusivo para atender familiares das vítimas do voo da Voepass Linhas Aéreas