Para otimizar atendimento, Defensoria passa a contatar usuários/as via WhatsApp para lembretes, atualizações e atendimentos
Canal é mais um entre as ferramentas virtuais de atendimento que vêm sendo implementados para agilizar o serviço prestado pela instituição
Em continuidade ao Projeto Defensoria Digital e aos esforços de otimização no sistema de atendimento à população, a Defensoria Pública de SP está dando mais um passo importantíssimo rumo à inovação e à adoção de novas tecnologias. A partir desta segunda-feira (5/6), se soma aos nossos meios já implementados de comunicação com usuárias e usuários o envio de mensagens por WhatsApp. Isso facilitará e agilizará o seu atendimento e o andamento do seu caso!
O contato da Defensoria por este número certificado poderá ser para:
• Enviar lembrete sobre um agendamento na Defensoria;
• Solicitar a atualização do cadastro do/a usuário/a;
• Encaminhar mensagens do/a defensor/a sobre o atendimento;
• Iniciar um atendimento virtual com a equipe da Defensoria
É importante prestar atenção em algumas informações para evitar possíveis golpes:
- A Defensoria NUNCA irá te pedir dinheiro ou senhas de cartões pelo Whatsapp;
- Todos os contatos feitos pela Defensoria serão pelo número 11 91802 0018.
Importante: esse número de telefone somente funciona quando é a Defensoria que inicia uma conversa.
Para entrar em contato conosco, use nossos canais de atendimento: o chatbot DEFI em www.defensoria.sp.def.br ou o telefone 0800 443 4340
Caso receba uma mensagem, para se certificar que é o nosso número oficial, se atente ao telefone que aparece (11 91802 0018), bem como ao aviso em verde indicando que é uma empresa segura: "Esta empresa usa um serviço seguro da empresa Meta para gerenciar esta conversa. Toque para saber mais".
A integração dos sistemas com a Plataforma visa a modernizar e a aprimorar a eficiência de comunicação com nossos usuários e usuárias, buscando elevar a qualidade dos agendamentos, da coleta de documentação, dos avisos de pendências e lembretes de agendamento e, por consequência, a diminuição dos índices de absenteísmo nas unidades de atendimento - tanto virtual quanto presencial.