Defensoria Pública de SP manifesta pesar pelo falecimento do ativista do GIV - Grupo de Incentivo à Vida
A Defensoria Pública de SP, por meio de seu Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial (Nuddir), expressa profundo pesar pela morte do ativista Jorge Beloqui, que atuava no GIV - Grupo de Incentivo à Vida, e se solidariza com familiares, amigos/as e colegas.
Entre outras atividades em parceria com a instituição, ele foi coautor da cartilha "Pelo fim da discriminação das pessoas que vivem com HIV/Aids - Lei nº 12.984/14", elaborada em conjunto com o Unaids - Programa das Nações Unidas sobre HIV/Aids.
"Jorge Beloqui nos deixa fisicamente, mas perdurará para sempre seu imenso legado de ativismo e força de viver. Sobrevivente da epidemia da Aids, da propagação de preconceitos tão ou mais letais quanto um vírus, Jorge foi uma figura central junto de muites na luta por uma política pública nacional de saúde que orgulha o país perante o resto do mundo. Uma pessoa divertida, alegre e que nos ensinou que lutar pela vida não deve nos impedir do direito à felicidade e do dever de solidariedade", ressalta o Nuddir.