Defensoria Pública promove mutirão de investigação e reconhecimento de paternidade, com palestras e orientação jurídica
Participantes poderão esclarecer dúvidas, fazer teste de DNA e fazer acordos visando solucionar problemas de forma extrajudicial
Estão abertas as inscrições para participação no mutirão de investigação e reconhecimento de paternidade, a ser realizado no próximo dia 15/10, a partir das 8h, na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas através deste link.
O objetivo é conscientizar pais e mães sobre o direito das crianças à paternidade, buscando incentivar o reconhecimento voluntário da relação parental e viabilizando a realização gratuita de exames de DNA, caso necessário.
Além de atendimento jurídico, realização de testes de DNA e reuniões de conciliação com as partes visando evitar a propositura de ações na justiça, também haverá palestras sobre assuntos relacionados ao direito das famílias, e os participantes poderão esclarecer dúvidas com defensores/as públicos/as, agentes psicólogos/as e assistentes sociais da Defensoria.
No dia, as pessoas inscritas deverão comparecer no horário agendado, com documentos pessoais originais, conforme orientação no momento da inscrição. A entrada se dará pelo estacionamento da Alesp, na avenida Sargento Mário Kozel Filho.