Tupã: Defensoria Pública e Câmara de Vereadores promovem audiência sobre política municipal de saúde
Evento ocorrerá no dia 27 de agosto e será aberto ao público, com inscrição para debates no ato de credenciamento
A audiência será aberta à comunidade. Em razão das limitações de espaço, serão disponibilizadas 100 vagas ao público.
A Defensoria Pública de SP e a Câmara de Vereadores do Município de Tupã promovem, no dia 27/8, uma Audiência Pública que discutirá a política municipal de saúde. O evento ocorrerá na sede da unidade da Defensoria em Tupã (Rua João Tavares do Couto, 15, Vila das Indústrias, Tupã – SP), das 7h30 às 12h.
A audiência será aberta à comunidade. Em razão das limitações de espaço, serão disponibilizadas 100 vagas ao público. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar. Para participação no debate, porém, deverá ser feita inscrição no momento do credenciamento.
A audiência iniciará com mesa de abertura, compondo-se a mesa para uma breve fala sobre o tema de discussão sob diversas perspectivas, como técnico-jurídica, psicológica e assistencial. Após isso serão iniciados os debates em cada dos seguintes eixos, sempre observados os princípios da igualdade e da inclusão: transporte na saúde pública, saúde mental, atendimento de crianças e adolescentes, saúde da mulher e da população LGBTQIA+ e atendimento de urgência e emergência.
"A audiência pública vai permitir que a população dialogue diretamente com os gestores das políticas públicas para relatar as dificuldades que enfrentam para ter garantido o direito à saúde. É muito importante a participação popular, porque só assim poderemos receber as demandas e fazer os ajustes necessários no sistema municipal", comentou o Defensor Público Raphael Camarao Trevizan sobre o evento.
Acesse aqui o edital.