Em parceria com Projeto Casa Rodante, Defensoria Pública faz neste sábado atendimento jurídico na Luz

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 27 de Fevereiro de 2015 às 08:30 | Atualizado em 27 de Fevereiro de 2015 às 08:30

A Defensoria Pública de SP participará neste sábado (28/2) de um “Mutirão Multicultural” em parceria com o projeto Casa Rodante/Cidadania nas Ruas da Luz, iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, promovendo atendimento jurídico à população.

A ação será realizada das 10h às 17h, no trecho da Rua Helvetia entre a Alameda Barão de Piracicaba e a Avenida Rio Branco, e contará com a participação de Defensoras Públicas, profissionais das áreas de Serviço Social e Psicologia da instituição, da Assessoria Técnica Psicossocial e da Ouvidoria Geral.

O objetivo é prestar atendimento e orientação jurídica e se aproximar da população que ocupa o espaço e participa do Casa Rodante. Criado há cerca de oito meses, o projeto promove intervenções artísticas e psicossociais, mutirões multiculturais, plantio e colocação de vasos, entre outras atividades, junto aos moradores, comerciantes e beneficiários do programa da prefeitura “De Braços Abertos” – que oferece moradia, emprego, comida e capacitação para dependentes químicos da Cracolândia.
 
No dia 18/3, a partir das 19h, a Defensoria Pública participa novamente de uma atividade do projeto Casa Rodante, no encontro batizado de “Ágora”, em alusão aos espaços democráticos na Grécia Antiga em que os cidadãos se manifestavam com igualdade. Com um microfone aberto à população, a intenção é tirar dúvidas a respeito de direito à habitação. O evento terá participação do Núcleo de Habitação e Urbanismo da Defensoria Pública e da Assessoria Técnica Psicossocial.