Defensoria Pública de SP inaugura nova sede na região de São Miguel Paulista, na zona Leste da Capital
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Os moradores da região de São Miguel Paulista, na zona Leste da Capital, já podem usufruir das novas instalações da Defensoria Pública de SP no local. Inaugurada na manhã desta quinta-feira (18/7), o novo espaço está localizado na Rua Erva de Carpinteiro, nº 400, Vila Jacuí, e dispõe de ambiente arejado e espaçoso, além de um fraldário e uma brinquedoteca para as crianças cujos pais estejam sendo atendidos. A nova sede também está de acordo com padrões de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção.
A unidade de São Miguel Paulista conta com onze Defensores Públicos, que atuam nas áreas cível, família e infância e juventude. Atualmente, cerca de 500 pessoas são atendidas mensalmente no local.
Durante a solenidade de inauguração, a Defensora Pública-Geral do Estado, Daniela Sollberger Cembranelli, disse que a abertura da nova sede de São Miguel Paulista representa mais um passo na construção da Defensoria Pública, além de fortalecer e melhorar a qualidade do atendimento prestado às pessoas que são usuárias da instituição.“Inaugurar uma sede com essas características significa construir um paradigma de serviço público de qualidade, com atendimento com dignidade daquelas pessoas que mais precisam”, disse ela.
Daniela Sollberger Cembranelli também ressaltou os princípios da instituição.”A Defensoria Pública serve às pessoas mais pobres e tem como missão buscar a igualdade e contribuir de alguma forma para que a sociedade seja mais justa”, completou.
O Coordenador da unidade de São Miguel Paulista, Defensor Benno Buchman, destacou que a melhoria da infraestrutura da Defensoria Pública possibilitará novos desafios para a instituição. “Com essa nova unidade será possível a instituição ampliar o trabalho nas áreas coletivas, de educação em direitos e mediação de conflitos. Além disso, permitirá de maneira mais eficiente, que os Defensores Públicos, na qualidade de agentes de transformação social, envidem todos os esforços para difundir e defender os direitos fundamentais das pessoas mais carentes”, completou.
Compareceram também à solenidade Márcia Garutti (Defensora Pública Corregedora-Geral), Vitore Maximiano (2º Subdefensor Público-Geral do Estado), Felix Ricardo dos Santos (Defensor Público Coordenador da Regional Leste), Rafael Português (Presidente da Associação Paulista de Defensores Públicos), Fabiano Marques de Paula (representando a Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania), Desembargador Sidnei Romano dos Reis (representando o Tribunal de Justiça de São Paulo), Procuradora Vânia Maria Ruffini Balera (representando o Ministério Público de São Paulo), João Luiz Fernandes (representando a OAB-SP), entre outras autoridades.
![]() | ![]() |