Defensoria Pública promove Cine-Debate sobre documentário "Nascer nas Prisões"

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 27 de Fevereiro de 2018 às 15:00 | Atualizado em 27 de Fevereiro de 2018 às 15:00

A Defensoria Pública de SP realiza no dia 6 de março (terça-feira), na Capital, mais uma edição do Cine-Debate, desta vez com exibição do documentário "Nascer nas Prisões". O evento vai das 17h às 21h, no Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Álvares Penteado, 112, Centro de São Paulo.

As inscrições podem ser feitas aqui.

O documentário aborda os problemas enfrentados pelas mulheres que são mães ou gestantes no sistema prisional, como dificuldades para ter um pré-natal de qualid...ade, discriminação na hora do parto e abandono pelos companheiros. O filme é dirigido por Bia Fioretti, que participará do debate a ser realizado após a exibição.

O evento é promovido pela Escola da Defensoria Pública do Estado, Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Núcleo Especializado de Situação Carcerária e Instituto Terra, Trabalho e Cidadania.

Serviço:
Cine-Debate: "Nascer nas Prisões"
Data: 6 de março
Horário: das 17h às 21h
Local:  Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Álvares Penteado, 112, Centro de São Paulo.