Defensoria Pública de SP participa no próximo domingo (25/1) do evento “Ver o Parque do Minhocão”, na Capital
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, que completa 461 anos, a Defensoria Pública de SP participa do evento “Ver o Parque do Minhocão”, no próximo domingo (25/1). Durante a atividade, a instituição irá oferecer orientação jurídica gratuita por dois Defensores Públicos, além de distribuir diversas cartilhas informativas.
A Unidade Móvel da Defensoria Pública estará no local para prestar apoio ao atendimento.
O evento “Ver o Parque do Minhocão” é um projeto colaborativo que busca a readequação do elevado Costa e Silva, além de mostrar como o espaço pode se tornar importante na promoção de atividades socioeducativas e melhorar a qualidade de vida da população dos bairros do entorno. Haverá ainda o empréstimo de bicicletas, diversas ações esportivas, lúdicas e gastronômicas. Tudo de graça.
O elevado Costa e Silva, popularmente conhecido como “Minhocão”, gera controversas. Ainda que para muitos seja uma importante via para o trânsito da cidade, para outros é considerado um desastre urbanístico, responsável pela degradação da região e sinônimo de incômodo, poluição sonora e atmosférica.
Atualmente, está em trâmite na Câmara Municipal de São Paulo um projeto de lei que visa desativar, gradualmente, a utilização do elevado e transformá-lo em um parque.
Serviço
Ver o Parque do Minhocão
Local: Via elevada Presidente Arthur da Costa e Silva – Minhocão
Data: Domingo (25/01)
Horário: das 9h às 22h
Entrada franca