Defensoria Pública de SP recebe reunião do Colégio Nacional dos Corregedores Gerais das Defensorias dos Estados e do DF

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 23 de Fevereiro de 2011 às 16:30 | Atualizado em 23 de Fevereiro de 2011 às 16:30

A Defensoria Pública de São Paulo sedia nos dias 24 e 25/02 a XXIV Reunião Ordinária do Colégio Nacional dos Corregedores Gerais das Defensorias Públicas dos Estados e do Distrito Federal. Na ocasião, serão apresentados e discutidos os relatórios de atividades realizadas pelo Colégio. São esperados quinze Corregedores-Gerais de todo o país.

A abertura da reunião contará com a presença da Professora Ada Pellegrini Grinover, catedrática de Direito da Universidade de São Paulo. A professora ministrará uma palestra sobre as relações entre processo penal e administrativo à luz dos princípios constitucionais e a Súmula Vinculante Número 5 do STF.

No segundo dia, a Ouvidora-Geral da Defensoria Pública de São Paulo, Luciana Zaffalon, fala com os Corregedores a respeito do papel das ouvidorias nas Defensorias Públicas do país.

Para a Corregedora-Geral da Defensoria paulista, Defensora Pública Marcia Garutti, a reunião do Colégio de Corregedores-Gerais é o cenário de discussão dos temas fundamentais para a solidificação e uniformização de processos de trabalho das Corregedorias Gerais. “É o momento para avaliação de resultados dos trabalhos já realizados objetivando o aperfeiçoamento destes Órgãos”, disse ela.