Brinquedoteca é instalada em unidade da Defensoria no Fórum da Barra Funda

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 30 de Dezembro de 2008 às 12:30 | Atualizado em 30 de Dezembro de 2008 às 12:30

Com objetivo de oferecer suporte às pessoas atendidas na unidade da Defensoria Pública do Estado nas Varas de Execuções Criminais no Fórum da Barra Funda e que comparecem com crianças, foi instalada no dia 15 de dezembro uma Brinquedoteca junto ao espaço onde é realizado o atendimento da Unidade. No local, são atendidos, principalmente, familiares de presos que buscam informações sobre andamento dos processos de cumprimento de pena.

A montagem e a arrecadação de doações para a Brinquedoteca foram organizadas pela defensora pública Franciane de Fátima Marques, coordenadora da Execução Criminal na Capital. “Antes as crianças brincavam no chão, mas agora temos um espaço próprio para elas”, explica. Em média, a Unidade atende 3.000 pessoas por mês.

A Brinquedoteca conta, até o momento, com tapete de EVA, duas barraquinhas, livros, brinquedos, bolas e piscina de bolinhas. As doações foram feitas por estagiários e defensores públicos. 

O horário de funcionamento da Brinquedoteca é o mesmo do atendimento da Unidade da Defensoria Pública das Varas de Execuções Criminais: das 13h às 17h30 no Fórum Criminal da Barra Funda, sala 387. A Brinquedoteca continua recebendo doações, como brinquedos e enfeites para as paredes, que podem ser feitas entrando em contato com a defensora pública Franciane pelo telefone da Unidade (2127-9496).

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@dpesp.gov.sp.br