“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Defensoria Pública do Estado de SP recebeu, na última sexta (13/02), na sede da instituição, representantes da ONG norte-americana Open Society Institute (OSI). As ativistas estão no Brasil visitando diversas entidades da área de direitos humanos e, a convite da ONG Conectas, estiveram na Defensoria em busca de aprofundar seus conhecimentos a respeito do atendimento jurídico gratuito que é oferecido no Estado de SP.
Com especial interesse para a área criminal, as representantes da ONG visitaram ainda o Fórum da Barra Funda, onde a Defensoria defende o réu de forma ampla e abrangente, tanto na primeira quanto na segunda instância, atuando inclusive nos casos de julgamento de crimes dolosos contra a vida, decididos por sessão plenária conhecida como “júri popular”.
A Defensoria fornece ainda apoio e defesa para as vítimas, especialmente nas hipóteses de crimes apreciados pelos Juizados Especiais ou de aplicação da Lei Maria da Penha (proteção contra mulheres vítimas de violência doméstica).
Coordenadoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br