Defensor Público-Geral participa de posse do novo presidente do STF

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 14 de Setembro de 2018 às 14:00 | Atualizado em 14 de Setembro de 2018 às 14:00


O Defensor Público-Geral, Davi Depiné Filho, participou nesta quinta-feira (13) da posse do novo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Ministro Dias Toffoli, em Brasília. Na ocasião, também representou o Colégio Nacional de Defensores Públicos (CONDEGE), na qualidade de Vice-Presidente, acompanhado da Defensora Pública-Geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, Secretária Adjunta do CONDEGE.

Também estiveram presentes na solenidade o Defensor Público Antonio Jose Maffezoli Leite, Presidente da ANADEP e Defensor Público Rafael Ramia Munerati, com atuação em Brasília.

A cerimônia ocorreu no plenário do Supremo e contou com a presença de autoridades dos Três Poderes.  O ministro ficará no cargo pelos próximos dois anos. Ele sucede a Ministra Cármen Lúcia à frente do Tribunal.