Prova oral do III Concurso de Defensor inicia nesta sexta (14/08)

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 14 de Agosto de 2009 às 14:30 | Atualizado em 14 de Agosto de 2009 às 14:30

Os 58 candidatos aprovados na segunda fase do III Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público iniciaram na manhã desta sexta (14/08) a prova oral. Ao todo, serão 3 dias de provas (14,17 e 18/08) aplicadas na Faculdade e Colégio Paulista (COPI/FIAP), no bairro da Aclimação, na capital. Serão avaliados cerca de 20 candidatos por dia, divididos em 2 períodos, a partir das 8h30 da manhã e das 13h30 da tarde.
 
O exame oral consiste na arguição, pelos Defensores Públicos membros da Comissão de Concurso, sobre as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direitos Difusos e Coletivos, Direitos Humanos, Direitos da Criança e do Adolescente e Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado. Para ser aprovado é necessário ter nota mínima igual a 3 em cada matéria e média igual ou superior a 5.

O concurso foi aberto em novembro do último ano e teve 7.985 inscritos.  Na primeira prova, que abrangeu questões objetivas e foi realizada em março de 2009, foram aprovados 572 candidatos. Destes, 54 foram aprovados na segunda fase, realizada em abril e que era formada por questões dissertativas e uma peça judicial. O concurso visa formar um cadastro de reserva para preenchimento das vagas que se abrirem ou forem criadas durante o andamento da seleção ou no seu prazo de validade, que é de 2 anos, prorrogáveis por igual período.

Para mais informações, acesse /dpesp/concursos 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br


Notícia atualizada em 21/08/2009