Nova sede da Defensoria Pública do Estado em Santo Amaro será inaugurada na segunda

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 21 de Agosto de 2008 às 13:00 | Atualizado em 21 de Agosto de 2008 às 13:00

 

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo inaugura na próxima segunda (25/08) às 17 horas sua nova sede em Santo Amaro. No mesmo dia durante à tarde (das 14 às 17 horas), além do atendimento normal diário, acontece uma “Ação Total” com apoio da Subprefeitura da região com a disponibilização de diversos serviços de saúde e palestras para a população.

A nova sede, localizada no número 2139 da Rua Américo Brasilense, segundo a defensora pública Samantha Souza, coordenadora da Regional Sul, traz grandes diferenciais em relação à antiga sede. “O prédio é mais amplo e adequado para atendimento da população e está localizado em rua principal do bairro facilitando o acesso por meio de transporte público”, esclarece a defensora pública Carolina Pannain, coordenadora da Unidade de Santo Amaro.

A Unidade de Santo Amaro atende diariamente cerca de 200 pessoas no período da tarde. Trabalham no local 17 defensores públicos nas áreas cível, família e infância e juventude. Os casos mais comuns são de cobrança de pensão alimentícia, divórcio, separação, investigação de paternidade, despejo, reintegração de posse, busca e apreensão de bens, guarda e regulamentação de visita de filhos.

Data: 25/08/08

Local: Rua Américo Brasilense, 2139

Ação Total – das 14 às 17 horas - Serviços disponíveis para a população: medição de pressão arterial, exame de vista, vacina de rúbeola, teste de capacidade pulmonar, teste de glicemia, corte de cabelo e palestra de planejamento familiar.

Inauguração – às 17 horas

 

Coordenadoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br