Defensoria participa de “Sabadania” com mutirão de orientação jurídica no próximo sábado

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 22 de Agosto de 2008 às 17:00 | Atualizado em 22 de Agosto de 2008 às 17:00

  Iniciativa contribui para o acesso à justiça da população de baixa renda residente na periferia da cidade

A Defensoria Pública do Estado em Campinas participa no próximo sábado (23/08) do projeto “Sabadania”, das 10 às 15 horas, no Centro de Integração da Cidadania (CIC) local. Na ocasião cinco defensores públicos prestarão atendimento e orientação jurídica gratuita à população de baixa renda do município. O projeto é promovido pela Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania.

Além do atendimento jurídico gratuito, estarão disponíveis, no local, diversos serviços, como emissão de documentos e atividades na área de cultura e lazer. Estão previstos 25 atendimentos de casos de divórcio e separação. O Sabadania comemora o 2.º aniversário do CIC Campinas.

Serviço

CIC Campinas
Rua Odete Terezinha Santucci Octaviano, 92, bairro Vida Nova – Campinas

Saiba Mais

CIC – O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania que tem como objetivo proporcionar serviços públicos gratuitos essenciais para a população carente do Estado. Para isso, conta com postos fixos localizados em regiões periféricas da Grande São Paulo e Interior. Os CICs – que, somente em 2006, atenderam a mais de um milhão e 250 mil pessoas –, funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Nos CICs, a população conta com a emissão de documentos (RG, carteira de trabalho, segundas vias de certidões de casamento, nascimento e óbito e atestado de antecedentes criminais); acesso à Internet grátis, com o programa Acessa São Paulo; Câmara de Mediação (prevenção e resolução de conflitos); sala de leitura com livros, jornais e revistas; posto de atendimento do Procon; posto de atendimento da CDHU; Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT); delegacias (atendimento a pequenas ocorrências e orientações); e Defensoria Pública.