Defensoria inaugura Unidade Pinheiros e expande serviço para todos os Fóruns Regionais da Capital

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 21 de Outubro de 2007 às 21:00 | Atualizado em 21 de Outubro de 2007 às 21:00

 

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo inaugurou neste mês a unidade Pinheiros, que atuará em processos da área de Família e Infância que tramitam no Fórum Regional, bem como nos casos cíveis quando o réu não for localizado. Com a abertura da nova unidade, todos os Fóruns Regionais da Capital passam a contar com o serviço da Defensoria.

 

O atendimento para entrar com uma ação continua sendo realizado no prédio da Av. Liberdade, nº 32, no Centro. Na unidade são atendidos diretamente apenas pessoas com mandados de citação ou intimação do Fórum de Pinheiros ou para acompanhamento de processos.

 

“O Fórum de Pinheiros abrange diversos bolsões de pobreza da cidade, habitados pela população carente assistida pela Defensoria, como Jaguaré, Rio Pequeno, Parque São Domingos e a favela Paraisópolis”, afirma a coordenadora-auxiliar da Regional Norte-Oeste, defensora Mara Ferreira. Também atua na unidade a defensora Camila Ueno.

 

Os processos mais comuns nas áreas de Família e Infância são divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, inventário e adoção, guarda e tutela de filhos.

 

 

Serviço:

 

Unidade Pinheiros da Defensoria Pública do Estado

R. Filinto de Almeida, 69, 3º andar, Salas 312/313 (Fórum de Pinheiros)

 

Horário de Atendimento:

Mandado de citação ou intimação: Segunda a sexta, das 13h às 15h30

Outros casos: Terças e quintas, a partir das 13h

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br