“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
No dia 08 de dezembro, defensores públicos participam do Dia Nacional da Conciliação na cidade de São Paulo. O evento, organizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo faz parte da Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, cujo objetivo é reduzir de maneira significativa o número de processos em andamento no Poder Judiciário nacional por meio da conciliação.
Na capital, estão previstas 2.500 audiências no Fórum João Mendes com a participação de 9 defensores públicos, 234 conciliadores, 250 funcionários e 10 juízes. Os defensores públicos atuarão nas audiências em que uma das partes não puder pagar um advogado por falta de condições financeiras.
“A conciliação resolve a lide de forma amigável, acabando com o conflito. É um mecanismo de solução rápida, que se antecipa a uma longa e custosa tramitação processual”, diz o segundo subdefensor público-geral do Estado, Vitore Maximiano. Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa |