Ministro Marco Aurélio, do STF, visita Defensoria Pública do Estado de São Paulo

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 9 de Dezembro de 2007 às 21:00 | Atualizado em 9 de Dezembro de 2007 às 21:00

 

O ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), visitou, nesta segunda (10/12), a sede da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, na Avenida Liberdade, após receber o 25º Prêmio Franz de Castro Holzwarth de Direitos Humanos da OAB-SP.

O ministro afirmou ser necessário o aumento dos cargos de defensores públicos em São Paulo, e comparou ao Estado de Minas Gerais, que tem uma população menor e conta com mais de 900 cargos criados por lei. Em São Paulo, são apenas 400 defensores públicos para uma população de 41 milhões de habitantes.

O ministro disse que se tivesse que prestigiar uma das carreiras jurídicas dentre as da advocacia pública, prestigiaria a Defensoria Pública, pois “nada gratifica mais do que servir ao semelhante”. Marco Aurélio expressou ainda sua consideração e apreço pela atividade dos defensores públicos.

Acompanharam a visita o 1º subdefensor público-geral do Estado, Renato De Vitto, o 2º subdefensor público-geral do Estado, Vitore Maximiano, a coordenadora do Núcleo Especializado de Segunda Instância e Tribunais Superiores, defensora pública Daniela Sollberger, a defensora pública chefe de gabinete, Renata Tibyriçá, e diversos defensores públicos das unidades instaladas no prédio da Avenida Liberdade da Defensoria.

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br